Pastores


Pastor Ricardo de Paula

Pastor Presidente da INV Valqueire

 

Pr. Ricardo Pregando

Pr. Ricardo Pregando

Convertido em 1985, aos vinte anos, logo comecei a fazer a obra de Deus como obreiro da Igreja de Nova Vida do Engenho Novo. Em 1990, fui missionário na Igreja de Nova Vida de Petrópolis, onde fiquei por um ano e meio auxiliando o Pastor daquela igreja.

Após esse período, retornei para o Rio de Janeiro e, em 17 de outubro de 1993, fui ordenado Pastor da Igreja de Nova Vida do Engenho Novo.

Em fevereiro de 1994, fui enviado para assumir a Igreja de Nova Vida de Manhuaçú, Minas Gerais, onde fiquei por quase três anos.

De volta ao Rio de Janeiro, em 1996, tornei-me Pastor auxiliar nas igrejas de Parque Fluminense, Bonsucesso e Itaguaí, todas da Nova Vida.

Pr. Ricardo de Paula e Pra. Denise Trinxet

Pr. Ricardo de Paula e Pra. Denise Trinxet

No ano de 1999, morando em Vila Valqueire, minha filha Carolyne, com dez anos, teve um sonho em que nós pescávamos muitos peixes. Então, entendi que Deus estava querendo que abríssemos uma Igreja de Nova Vida em Vila Valqueire. Comecei a procurar um local e encontrei um salão de festas na Rua Portão Vermelho, 179. Quando entrei no salão, o Espírito Santo de Deus me disse que aquele era o lugar.

As condições não eram favoráveis para abrir uma Igreja naquele local, pois havia um baile funk a 150 metros, mas Deus me disse que me abençoaria naquele lugar. Conversei com meu Bispo, Miguel Incutto, que me autorizou e custeou todas as nossas despesas durante muito tempo.

Eu, minha esposa e minhas duas filhas fomos morar na igreja, porque não tínhamos como pagar aluguel.

Inauguramos a Igreja no dia 13 de outubro de 2000 com dez pessoas no templo assistindo ao culto. Mas, conforme a promessa de Deus, este número foi crescendo, pois ali havia a mão de Deus. Além disso, tínhamos ainda um grande problema: o baile funk, que amedrontava as pessoas devido à violência. Passamos a orar e após algum tempo o baile acabou.

No ano de 2003, fiquei ciente de que havia um imóvel ideal para a igreja situado na Estrada Intendente Magalhães. Porém, o valor do aluguel era impossível para nós. Comecei a ir para a porta do imóvel todos os dias às seis horas da manhã a fim de orar a Deus para que nos desse aquele lugar.

Pr. Ricardo, sua esposa Pra. Denise e filhas ( Carolyne e Juliane)

Pr. Ricardo, sua esposa Pra. Denise e filhas ( Carolyne e Juliane)

Em 2004, éramos cerca de cem membros e, em agosto do mesmo ano, conseguimos alugar o imóvel na Estrada Intendente Magalhães, deixando para trás várias pessoas interessadas no aluguel do imóvel. Fizemos a reforma do imóvel em trinta e cinco dias e, no dia 10 de setembro de 2004, inauguramos o novo templo. Nesse dia a igreja lotou, ficando gente até do lado de fora na calçada.

Hoje somos um grupo com mais de 500 pessoas cultuando a Deus.

A nossa visão é: “Presença de Deus na vida das pessoas e Igreja família”. Isso tem sido a nossa receita nesses anos.